
O presidente do Conselho de Administração do grupo mineiro, Fábio Guerra Lages, disse que os últimos dois anos foram de muitos investimentos para o grupo Orguel. “Neste ano, vamos nos dedicar à ampliação dos negócios para estarmos ainda mais próximos ao cliente”, afirmou em entrevista ao jornal O Tempo.
Ao mesmo tempo, Lages conta que a Mecan, fabricante-locadora de andaimes, elevadores e escoramentos que pertence ao grupo Orguel, está em parceria com a norte-americana Safeway, que desenvolveu serviços em plataformas de petróleo com a manutenção da Mecan. Esse equipamento permite a manutenção de renovação de plataforma de petróleo.
“Hoje, a Petrobras especifica um equipamento para alguns dos serviços em alto-mar, principalmente do pré-sal, em plataformas de 80 a 100 metros de altura, acima da lâmina d’água, e a manutenção dele é da Mecan”, explica Lages. A Mecan foi criada em 1976.
Outro braço do grupo, a Locguel, empresa locadora de equipamentos criada em 1977, tem tido forte atuação em obras no Brasil, como fornecedores de equipamentos. Uma delas foi a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “Lá, oferecemos uma forma para concreto que teve um desenvolvimento de engenharia. O prédio é pendurado nuns pórticos enormes, é arrojado. A Locguel fez os cálculos e desenvolveu a forma que viabilizou a concretagem e possibilitou as vigas”, conta.
Também do grupo Orguel, a Construir Empreendimentos vai preparar diversos terrenos no Vetor Norte, em Belo Horizonte, para receber construções de acordo com o interesse potencial do locatário.
Fábio Guerra Lages não pretende parar tão cedo e diz que tem ainda uma boa caminhada até onde pretende chegar. Sem desânimo, ele conta que começou a desenhar o “império” Orguel aos 23 anos, na década de 60.
“Eu trabalhava numa empresa vendendo equipamentos de construção, e o meu irmão, Francisco, trabalhava em um banco. A empresa foi nascendo de conversas que nós dois tínhamos”, conta o empresário.
De acordo com Lages, o primeiro nome da companhia era Provendas, um misto de prestação de serviços, equipamentos e venda de peças. “Tínhamos um tio que lidava com acabamento de obras, acabamento de prédios e administração de condomínios, e ele fez o meu irmão se interessar pelo assunto”, disse.
Lages diz que algumas experiências foram desenvolvidas até certo ponto e, depois, revelados alguns inconvenientes, como o comércio de máquinas rodoviárias. “Esse movimento é de buscar novos produtos, agregar, criar nova empresa e também desativá-la, se as coisas não andavam muito bem. Essa é uma das medidas do grupo”, afirma.
O Tempo
Lucas Prado Kallas Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário