quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cosigo encontra 17 gpt de ouro em furo no projeto Machado

Lucas Prado Kallas
A Cosigo Resources anunciou, na última segunda-feira (27), os resultados dos ensaios de quinze furos de sondagem de circulação reversa do projeto de ouro Machado, que fica na fronteira entre Brasil e Colômbia, na região de Taraíra. Um dos furos identificou um interseção entre três e 68,5 metros com 17,1 gramas por tonelada de ouro.
A empresa destacou, também, um furo mostra uma interseção entre 13,7 e 9,1 metros com 2,5 gramas por tonelada de ouro e outro furo que mostra uma interseção entre 1,5 e 44,1 metros com 8,3 gramas por tonelada de ouro.
“Esses resultados nos encorajaram, porque demonstram que o projeto Machado está coberto por várias zonas de mineralização de ouro”, disse Dennis Milburn, presidente e CEO da Cosigo.
A campanha de sondagem de 2013 da Cosigo teve 20 furos. Em 20 de dezembro do ano passado, a empresa anunciou o resultado dos dois primeiros furos de sondagem do projeto Machado. Restam, agora, mais três ensaios para serem analisados.
Na época, um dos furos interceptou o intervalo entre 12,2 e 13,7 metros com 5,5 gramas por tonelada de ouro, incluindo o intervalo entre 7,6 metros e 29 metros com 1,1 grama por tonelada de ouro, incluindo o intervalo entre nove metros e 15 metros com 2,2 gramas por tonelada de ouro. O outro furo encontrou apenas pequenas ocorrências de mineralização de ouro em três zonas.
A Cosigo Resources tem sede em Vancouver, no Canadá, e possui projetos de exploração de ouro no Brasil e na Colômbia. No Brasil, ela é proprietária dos projetos de ouro Castano, Bittencourt e Cerrinha, todos localizados no Cinturão de Ouro Taraíra. De acordo com a Cosigo, as propriedades tem formação geológica similar ao projeto Machado e programas de amostragem e prospecção estão sendo planejados nas áreas.

Notícias de Mineração Brasil
Lucas Prado Kallas   Biogold, .Lucas Kallas, Biogold, gerdau, Ibram, Lucas Kallas, Lucas Kallas Biogold, Lucas Kallas Ibram, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas, Lucas Prado Kallas Mineração, Mineração, vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário