quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Portal da Mineração- Bezerra intercede junto ao DNPM para garantir trabalhadores em Peixoto

Em reunião hoje (11) no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) pediu ao diretor-geral Sérgio Dâmaso de Sousa agilidade na renovação dos alvarás de funcionamento da empresa Biogold, que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração na região de Peixoto de Azevedo.
 
Conforme o deputado, são cerca de 200 empregos que precisam ser preservados na região, mas que dependem da renovação do alvará. “É uma empresa séria, que atua em oito estados, investiu milhões em pesquisas e gera emprego e renda”, disse Bezerra.
 
Bezerra disse ainda que o diretor Sérgio Dâmaso garantiu agilizar o pedido de renovação dos alvarás e avaliação dos relatórios gerais e planos de aproveitamento econômico, que já foram protocolados em Cuiabá, onde a empresa irá pedir a concessão de lavras.
 
O diretor-executivo Lucas Kallas informou que a Biogold adquiriu ativos minerais em Peixoto de Azevedo e há cerca de um ano vem realizando sondagens. “São mais de 20 mil metros de sondagens já executados em pesquisas minerais com a utilização de alta tecnologia e responsabilidade ambiental”, afirmou Kallas.
 
O quadro técnico da empresa, que atua em Peixoto, envolve mais de 50 profissionais, entre geólogos, engenheiros de minas, técnicos e auxiliares. A unidade de beneficiamento e produção de ouro denominado ‘Ouro Paz’ deverá entrar em atividade em janeiro de 2014 e deverá atingir R$ 40 milhões de investimento ao longo do ano.
 
Segundo Kallas, foi estabelecida uma parceria com a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Peixoto (Coogavepe), nas áreas de mapeamento, geoquímica, geofísica, sondagem, estudos tecnológicos, estudos econômicos e de impactos ambientais.

Tags: Lucas Kallas, Lucas Prado Kallas, Lucas Kallas Mineração, Lucas Prado Kallas Mineração

Nenhum comentário:

Postar um comentário